segunda-feira, 25 de julho de 2011

30 anos!





14 de julho de 2011, meu aniversário.
Recebo os cumprimentos da família e dos amigos e até festa surpresa no café da manhã quando chego em Franca, minha terra natal.
Em um desses cumprimentos, minha irmã caçula, no auge dos seus quinze anos, me diz: "Tata querida, 30 anos? Você está idosa!"
Tal frase me soou tão divertida. Idosa? Eu?
Então me surpreendi com minha própria resposta a essa afirmativa:
"Lara querida, na sua idade meu sonho era completar dezoito anos, fazer faculdade e tirar carta. Tá certo que até hoje ainda não providenciei a carteira de motorista, mas me considero muito mais jovem do que naquela época.  Tenho tantos sonhos: ser mãe, construir minha casa, fazer o mestrado, quem sabe o doutorado, viajar, aprender francês, entre tantas outras coisas, inclusive aprender a dirigir. Sou muito mais jovem do que aos quinze anos".
Depois dessa resposta dita tão automaticamente como se já estivesse elaborada há tanto tempo, sinto um certo estranhamento comigo mesma. O que eu disse?
Então, penso e chego a conclusão:
A idade da gente se mede por nossos sonhos, desejo e de nossa própria vida em movimento. Ser novo ou velho de espírito é questão de escolha, talvez, até mesmo dependa, irônicamente, de amadurecimento.
Sendo assim, definitivamente, não estou idosa...rsrsrsrsrsrs
Como uma adolescente, retomando as palavras do poeta da minha juventude:
Apenas começamos. O mundo começa agora. Apenas começamos.

2 comentários:

  1. Parabéns pelos 30 anos! E pelos sonhos que te movem!
    Depois de ler seu texto entendi porque no auge dos meus 40 anos me sinto tão jovem! É que tenho tantos desejos a realizar e sou tão feliz por tê-los, uma vez que foram tão sufocados por tanto tempo, que sinto-me com 20...rsrsrs e toda uma vida pela frente...
    Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Parabens Tanis! Pelo niver e pelos textos!!!

    Ja fazia um tempo que n passava pelos blogs. Hoje li suas últimas postagens daqui e do "Livros, Cinema e Etc" tb, como sempre gostei muito dos seus textos! Em especial do "OPS" rs... texto gostoso e que nos traz esperança! Gostei muito do comentário do seu tio e vi que ele tb tinha um blog, acabei entrando no blog dele tb e gostei muito! rs...

    Continue compartilhando suas experincias conosco!

    Um bjo carinhoso,

    Nandu ^^

    ResponderExcluir