sábado, 28 de setembro de 2013

Sobre o mundo de Freud




Meus amigos sabem: eu me apaixonei pela psicanálise. Posso dizer que se trata de um amor à primeira vista que se tornou perene, presente. Mas, talvez, num sintoma polianesco eu me iludi em um aspecto, acreditando que a cura pela palavra fosse como um milagre. E, não é! É fruto de trabalho, árduo trabalho, e as conquistas são preciosas!


Agradeço a Sílvio Memento por ter
me apresentado a este mundo de Freud!


Um comentário:

  1. "a cura pela palavra fosse como um milagre. E, não é! É fruto de trabalho, árduo trabalho, e as conquistas são preciosas! é uma verdade "nua e crua" mas que quando encarada com a maturidade com que vc expressa com clareza e concisão só resta acrescentar...: a oração, quando ordenada em seus princípios básicos da comunicabilidade, não carece mais que sujeito, verbo e um predicativo do sujeito... que a corredeira se torna espelho de lagoa e a TRAVESSIA do que é adverso e irregular a fluência natural do rio. te amo tanisia.

    ResponderExcluir